Condução através de alavanca de controlo manual

Ao transferir a função dos pedais para uma alavanca, poderá usar um dos membros superiores para acelerar e travar. Puxe a alavanca contra si para acelerar e empurre-a para a frente para travar. Os controlos manuais estão disponíveis em vários modelos e alguns deles incluem algumas funções elétricas adicionais como acionar os faróis, indicadores de direção, buzina, etc..

Anel de Gás

Uma adaptação que transfere a função do pedal do acelerador para um anel montado por baixo ou em cima do volante. Acelere pressionando o volante e o anel de gás juntos. Solte o anel para parar de acelerar. A adaptação de anel de gás não inclui travão, pelo que deverá ser usado em combinação com uma alavanca de travão ou usar o pedal do travão.

Comandos secundários

Comandos de funções auxiliares com design ergonómico, que se ajustam perfeitamente à mão do utilizador, proporcionando uma condução segura, mesmo somente com um membro superior. Algumas particularidades: colocação em ambos os lados do volante, várias funções operadas através de botões, dispositivo facilmente removível, controlo de luzes, buzina, piscas, etc.., modelos com ligação por infravermelhos ou bluetooth; (Prescrição Médica, Código ISO sugerido 12 12 08 | Carta de Condução, código de restrição 35.02)

Transformação de pedais

Os pedais da viatura podem ser personalizados de acordo com a sua necessidade. Por exemplo, colocação do acelerador do lado esquerdo, extensão de pedal para condutores com os membros inferiores pequenos e um protetor de pedal que evita o seu uso de forma acidental. Adaptações facilmente removíveis para que possa colocar o carro de origem em poucos segundos.