Uma ferramenta de medição para analisar a capacidade física de condução de uma pessoa. Esta estação de testes de condução é particularmente importante em organizações, como hospitais, de forma a garantir que vítimas de acidentes ou doenças que possam ter adquirido alguma lesão que eventualmente tenha afetado os membros superiores ou inferiores, possuem capacidades para voltar ou começar a conduzir, com as devidas alterações na viatura.
O DTS não é um simulador
É uma ferramenta de medição para realizar testes qualificados da capacidade física de condução de uma pessoa. É usado para testar funções básicas, como direção, aceleração e travagem, a fim de garantir que o condutor seja capaz de conduzir um veículo com total segurança.
Utilizando os relatórios gerados pelo DTS, teremos acesso a uma análise baseada em fatos objetivos e num contexto muito semelhante à realidade, oferecendo suporte no caso de decisões difíceis que, de outra forma, seriam complicadas de justificar sem uma base objetiva. Mesmo que alguns dos valores medidos sejam baixos, isso não significa necessariamente que a pessoa testada não esteja apta a conduzir uma viatura.
O grande desafio da adaptação de um veículo está em encontrar uma forma de permitir que uma pessoa conduza apesar de suas limitações físicas. Para isso, o DTS está equipado com várias soluções inteligentes, todas elas projetadas para criar um ambiente de condução adaptado às necessidades de cada condutor.
Importa realçar que o DTS não fornece nenhuma informação sobre se a pessoa que está a ser sujeita a testes possui as qualidades mentais e cognitivas exigidas a um condutor. Mesmo com resultados físicos favoráveis, recomendamos sempre que o condutor pratique a condução com um instrutor de condução devidamente habilitado para o efeito.